O Livro do Cemitério
Neil Gaiman
Opinião geral: Muito bom - recomendo.
Não o considero com livro de terror e sim de suspense.
Nin, de Ninguém, como é chamado, passa boa parte de sua vida entre vivos e mortos, na realidade mais entre os mortos, passando a maior parte do tempo atrás dos muros do cemitério, onde é aconselhado por seus tutores e guardião Silas, a não sair, pois lá fora o assassino da sua família o aguarda para terminar o serviço.
Coisas misteriosas acontecem no dia à dia de Nin, o que levam o menino a buscar incessantemente a verdade sobre o que aconteceu com sua família, e o porque é tão perigoso sair do cemitério.
Além de todo o mistério Nin se envolve em perigosas aventuras por conta de sua curiosidade e inocência, como o capítulo sobre os "ghouls", seres misteriosos e assustadores:
"...Em cada cemitério, um túmulo pertence aos ghouls, os demônios que devoram carniça. Ande por qualquer cemitério por algum tempo e você os encontrará - descoloridos e inchados, com a lápide rachada ou quebrada, o mato heterogêneo ou grosseiro em volta, e uma sensação, quando você o alcança, de abandono...." ( pág. 71 )
A cada capítulo do livro, você se vê cada vez mais envolvido com o personagem principal e com a descoberta de todo o mistério.
O texto é muito bem narrado, de fácil compreensão, e o escritor consegue prender a atenção do leitor que fica completamente na expectativa dos próximos acontecimentos.
Entre os personagens, destacam-se Silas - guardião de Nin, Jack - misterioso assassino, Liza Hampstok, a apaixonante bruxinha que foi enterrada em uma vala no cemitério; entre outros personagens ilustres como a própria morte.
Convido à leitura deste livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário