The Kiss of Deception
Crônicas
de Amor e Ódio – Vol. 01
Fantasia
(Jovem Adulto)
Autora:
Mary E. Pearson
Tradução:
Ana Death Duarte
Ano:
2016
Páginas:
416
ISBN:
978.85.66636.86.4
Editora: DarkSide
Primeiro livro da trilogia Crônicas de Amor e Ódio da escritora Mary E. Pearson, sendo o primeiro a ser lançado em português até o momento.
Misto de romance e aventura, The Kiss of Deception conta a história da princesa Arabella Celestine Idris Jezelia primeira filha da Casa de Morrighan - conhecida como Lia – cujo destino está definido por um Sacerdote e um Erudito, com a anuência de seu pai. Ela deve se casar com o príncipe do Reino de Dalbrek, um daqueles casamentos arranjados para uma aliança política.
Por ser a primeira filha espera-se de Arabella um “Dom”, um poder especial que acompanha todas as mulheres da família Morrighan, porém esta princesa desconhece ter tal poder.
Além disso Arabella não segue os padrões esperados para uma princesa. Inconformada com sua situação: ter que casar com um desconhecido e seguir o papel a ela determinado - o que não faz parte da personalidade desta menina de apenas 17 anos já que seu desejo é ter uma vida simples longe daquilo tudo - no dia do seu próprio casamento, Arabella foge junto com sua ama Pauline para uma cidade chamada Terravin, onde se passa por uma mera forasteira à procura de emprego e uma vida livre das exigências do palácio em que vivia; uma vida livre para amar e desejar o que quisesse.
Ocorre que seus planos vão bem apenas de início, pois logo após sua chegada à Terravin algumas pessoas, que estavam em busca da fugitiva, já a encontram em sua nova vida, duas delas em especial, um assassino enviado para matá-la – Kaden - , e o príncipe de Dalbreck – Rafe -, que é enviado para, apenas, capturá-la.
Estes três personagens, Arabella (princesa), Kaden (assassino) e Rafe (príncipe) terão seus planos postos abaixo após se conhecerem.
Tanto Kaden quanto Rafe se envolvem afetivamente por Arabella e se veem em discórdia com seus próprios sentimentos e obrigações.
Graças à sua fuga, estragando os planos do casamento, a aliança entre os Reinos de Morrighan e Dalbreck desmoronam aumentando conflitos já existentes.
Batalhas serão travadas não apenas entre povos mas principalmente entre nossos três protagonistas, revelando surpresas, decepções, paixões e descobertas.
__________________________________________________
IMPRESSÃO DE LEITURA
O livro possui 72 capítulos curtos, narrados de forma intercalada pela princesa, pelo assassino e pelo príncipe.
A história se divide basicamente em duas partes; na primeira, há o romance entre os três personagens principais, Arabella, Rafe e Kaden. Já na segunda parte, segue a aventura, a ação onde as verdades vêm à tona e o romance dá lugar à fuga, aos desencontros, perseguições, decepções e morte.
Este romance tem Arabella como uma mulher forte, apesar de sua idade, que não abre mão dos seus sonhos e que luta com toda força por justiça.
Há por trás da história uma demonstração da força que toda mulher tem dentro de si.
Confissão: me esforcei (muita força) para chegar até o capítulo 38 (aproximadamente) onde ocorre uma pequena reviravolta, pois achei que aquela velha e já “mastigada” história de amor entre Arabella, Rafe e Kaden não ia acabar NUNCA...
Mas como tenho por hábito, antes de comprar um livro, buscar opiniões na internet, uma em especial me convenceu que foi a do Victor Almeida do canal Geek Freak no Youtube, que aliás recomendo: “Dê uma chance ao livro não desista dele...”, resolvi pagar para ver.
Mesmo assim, o livro, para mim ficou bom apenas nos últimos capítulos. :(
O que não é de todo mal, pois agora estou curiosa para querer saber o que vai acontecer, só espero que não se arraste tanto na questão do romance e caminhe mais para o lado da ação.
________________________________________________
Sobre a Edição
Não posso deixar de comentar o capricho da edição, mais um belo trabalho da editora DarkSide, capa linda, ainda acompanhada de um belo marcador de páginas e um pôster.
Se você gosta de romances vai se deliciar com este livro e caso você goste de aventura, assim como eu, não desista dele.
Um abraço e boas leituras.



Nenhum comentário:
Postar um comentário